Como Aumentar o Desejo Sexual Após a Menopausa?

 

A menopausa chega para todas, mas uma coisa é clara, não é um período muito agradável caso você goste de sexo, e mesmo que não goste, ondas de calor, ressecamento vaginal, suores noturnos, insônia, diminuição da atenção e memoria, problemas de perda da massa óssea, aumento do risco de doenças cardiovasculares, aumento de peso, depressão e queda da libido são apenas alguns dos sintomas.

Mas como contornar isso, mais importante, como aumentar o desejo sexual e contornar essa queda de libido após a menopausa? É disso que trataremos nesse artigo, então se quer saber como aumentar o seu desejo sexual após a menopausa, continue por aqui...

Assim como a puberdade, a menopausa é uma fase onde ocorrem variações nos níveis hormonais, nos níveis de estrogênio e de progesterona. A sua libido pode variar muito durante a menopausa, ter altos e baixos.

Assim que você passar da fase das ondas de calor e da instabilidade emocional, talvez a sua libido aumente um pouco. A menopausa também tem suas vantagens, como a interrupção da menstruação e ou risco de ficar grávida, que para muitas mulheres é algo libertador.

Como o tecido vaginal resseca e a lubrificação natural diminui após o início da menopausa, alguns médicos sugerem o uso de reposição hormonal ou cremes de ervas com estrogênio. Para melhorar a prática sexual, sempre use lubrificantes a base de água tanto para a masturbação quanto para a penetração.

Outra coisa que pode ajudar a aumentar o desejo sexual após a menopausa são os tão comentados exercícios kegel, fazer os exercícios reduz o risco de dor durante o sexo, além de ajudar a conseguir orgasmos mais frequentes e mais intensos.

Além dos exercícios kegel e da reposição hormonal que já foram comentados anteriormente, fazer exercícios físicos é uma outra ótima forma de manter e até mesmo aumentar o seu desejo sexual, é normal ter uma queda no desejo sexual após a menopausa e fazer exercícios físicos pode ajudar a contornar isso.

Quando você aumenta o ritmo dos batimentos cardíacos através dos exercícios físicos, você libera endorfinas, melhora sua autoestima, os seus níveis de energia e o mais importante, promove uma melhor circulação sanguínea.

Sempre que puder leia historias sensuais, contos, literotica, brinque com a sua imaginação, se imagine naquelas historias, isso faz com que sua mente seja estimulada a pensar mais sobre sexo e consequentemente aumente o seu desejo sexual.

Além disso, outro modo ainda mais prático para aumentar o desejo sexual após a menopausa é com a prática sexual em si, estimulando a sua libido através da boa e velha masturbação. Se você tiver o mínimo estalar de desejo sexual que seja, vá rápido e tire o seu amiguinho eletrônico da gaveta.

Para mulheres na menopausa eu sugiro a compra de um vibrador do tipo varinha já que devido à perda de sensibilidade na área é necessário um aparelho com vibrações mais fortes. Não se esqueça de lubrificar e é isso, se você não quer que o seu desejo sexual diminua pós menopausa pratique sexo.

Se você estiver com seu parceiro quando o desejo sexual aparecer, encoraje a prática do sexo oral antes da penetração, assim que você tiver melhor lubrificada a penetração se tornará mais fácil e prazerosa.

Ainda assim, não exite em colocar mais lubrificante caso seja necessário, como já falamos, uma das principais características da menopausa é o ressecamento vaginal.

Mas o mais importante de tudo é, relaxe, quanto mais você se preocupar com isso mais tensa você ficará e mais propensa a sofrer com a diminuição da libido. Mudanças na libido e desejo sexual são naturais, então não fique se cobrando tanto ou ficando deprimida se você não está mais tão ativa sexualmente como costumava estar.

Busque por outras coisas na vida e por meios de manter o seu interesse sexual, mas não se desespere, e é claro, como sempre digo em todos os casos envolvendo tratamentos médicos aqui abordados, se você está pensando em fazer reposição hormonal, procure um médico, ele é a melhor pessoa para te ajudar. Até a próxima.

Confira Nossos Produtos