5 Principais Dúvidas Sobre Sexo na Gravidez

Sexo durante a gravidez pode ser um tema delicado de se conversar sobre e com várias opiniões divergentes. Como regra de partida, a não ser que o seu médico te diga que é completamente proibido, fazer sexo é completamente seguro para mulheres grávidas não importa em qual estágio da gravidez você esteja.

Várias mudanças hormonais irão ocorrer durante a gravidez, o que pode mudar o seu ânimo para fazer sexo ou não. Especialmente no primeiro trimestre com todos os enjoos e demais mudanças corporais, o sexo pode parecer menos excitante.

No entanto, com os níveis hormonais subindo, o fluxo de sangue para a área da pélvis aumenta e as sensações e a vontade de fazer sexo também, o que pode tornar o sexo na gravidez algo bastante prazeroso.

 

1. Quando o sexo deve ser evitado?

O sexo durante a gravidez deve ser evitado se você está sofrendo de algum desses males:placenta prévia, incompetência istmocervical, deslocamento prematuro da placenta, histórico de aborto espôntaneo, a bolsa rompeu ou você tem um sangramento vaginal inesperado.

Nesse ultimo caso, fique consciente de que é normal ocorrer sangramento vaginal durante o sexo para algumas mulheres. Especialmente no primeiro trimestre. Apesar desse sangramento não ser nada tão grave assim para você se preocupar, você deve contar sobre o fato para o seu médico.

Sexo deve ser evitado em todas as gravidez de risco.

 

2. Fazer sexo afeta o bebê?

Não. A bolsa amniótica onde o bebê fica é bem longe do ponto máximo onde o pênis pode alcançar. O seu bebê está a salvo.

Pelo contrário, sexo durante a gravidez tem muitos efeitos positivos no corpo feminino. Ele não faz com que a mulher entre em trabalho de parto, é completamente seguro e ajuda a reduzir as mudanças no humor e mantém a mãe feliz.

Sexo durante a gravidez é bom tanto para a mãe quanto para o bebê. Ele ajuda os 9 meses de gravidez serem mais agradáveis. Irá fazer você dormir melhor, além de deixar o seu ciclo de sono mais perto do normal. O bebê também fica mais relaxado lá no útero se a mamãe está relaxada.

 

3. O sexo oral é seguro durante a gravidez?

Sim. Lamber a vagina é seguro, mas é completamente proibido soprar. Soprar na vagina, mesmo que sem querer, pode passar bolhas de ar para a corrente sanguínea e fazer mal ao bebê.

Além disso, tenha certeza absoluta que o seu parceiro está completamente limpo de todas as DSTs, inclusive herpes. Já que a herpes pode ser contraída por você facilmente e se transformar em uma infecção vaginal.

 

4. É seguro engolir sêmen durante a gravidez?

Sim. É completamente seguro engolir sêmen. De novo, evite fazer isso se o seu parceiro estiver sofrendo de alguma DST, já que assim a infecção pode ser transmitida facilmente.

Alguns estudos inclusive indicam que engolir o sêmen pode ajudar com problemas de sono, no entanto, em alguns casos, pode acontecer o completo oposto, porque o corpo da mulher gravida pode vir a rejeitar qualquer material vindo de fora.

 

5. Está tudo bem se o meu parceiro ejacular dentro de mim?

Sim, é completamente seguro. A não ser que você esteja com alguma infecção vaginal, nesse caso é melhor que vocês usem uma camisinha já o sêmen pode vir a piorar o efeito.

Sexo durante a gravidez é algo completamente seguro desde que todas as precauções sejam tomadas e tudo seja feito com muito amor, carinho, cuidado e tesão. É um momento sensível e difícil para a mulher e suas vontades e desejos devem ser respeitados.

Confira Nossos Produtos