5 Benefícios Oferecidos Pela Prática Sexual Na Sua Saúde

 

Que fazer sexo é um dos maiores prazeres da vida todo mundo já sabe. Quem não gosta de fazer sexo? Bem, existem assexuais, mas não vou falar deles aqui. As vantagens da prática sexual se estende pra muito além do seu quarto ou de sua cama.

Transar não é apenas gostoso, mas também pode salvar a sua vida. Não acredita? E se eu te falar que pessoas que praticam sexo regularmente vivem em média mais dez anos do que o resto da população, a não ser em caso de acidente claro, aí não dá pra fazer nada.

Bem, chega de enrolação e vamos aos benefícios, aqui nesse artigo irei listar 5 benefícios oferecidos pela prática sexual na sua saúde. Vamos ver como aquela rapidinha pode te ajudar.

 

1. A prática sexual ajuda a melhorar o seu sistema imunológico

Pessoas sexualmente ativas ficam menos doentes. Isso já é um fato cientificamente comprovado.

Se você pratica sexo regularmente tem níveis maiores do processo biológico que protege seu corpo de todas as coisas não desejadas, como bactérias, vírus e outros corpos estranhos, até mesmo caso um mosquito entre em seu ouvido, sim, praticar mais sexo faz com que o seu corpo se defenda melhor disso.

 

2. Aumenta a sua líbido

Sim, fazer sexo regularmente aumenta a sua vontade de fazer sexo regularmente, praticamente uma roda de hamster.

Fazer mais sexo vai fazer com que o sexo fique cada vez melhor e de bônus vai aumentar a sua líbido. No caso das mulheres a prática sexual regular faz com que melhore a lubrificação vaginal, evitando casos como o vaginismo, por exemplo.

Além disso aumenta a circulação do sangue, a elasticidade, se bem que isso a yoga também faz. Tudo isso combinado faz com que o sexo fique melhor e que você queira cada vez mais.

 

3. Diminui a pressão sanguínea

Existe uma ligação clara entre a pressão sanguínea e a frequência com que você pratica sexo. Mas não vale se masturbar, a ligação é apenas entre sexo entre duas pessoas, com uma ligação direta a redução do tipo mais grave de pressão.

 

4. Diminui as chances de um ataque do coração

Ter uma vida sexual ativa é o melhor remédio para o seu coração, em todos os sentidos. Além de manter o seu coração no pulso certo, o ato sexual ajuda a manter os hormônios sexuais em ordem. No caso estrogênio para as meninas e testosterona para os meninos.

Quando algum desses hormônios está baixo demais você corre o risco de chegar a fadiga extrema, ter osteoporose e problemas no coração.

Então a dica da tia é, tente ter sexo regularmente, nem que seja uma vez por semana, claro, se você puder, se não tiver um parceiro fixo praticar esportes também é útil.

 

5. Pode diminuir as chances de câncer de próstata

Mas ir ao médico fazer o exame não faz mal também, e não dói, eu prometo. Mas enfim, homens que ejaculam frequentemente tem menos chances de contrair câncer de próstata em algum momento de suas vidas.

E nesse caso você não precisa de uma parceira para que a ejaculação seja efetiva, ou seja, se masturbar vale. Sexo com outra pessoa, ejaculação espontânea, masturbação, tudo tá valendo, só não vale se masturbar dentro do ônibus.

Depois de todas essas dicas, não é como se fazer sexo fosse vital para todas elas, mas ajuda. Além de sexo regular, outras coisas também são importantes, como comer direito, ou seja, não esqueça as verduras e vegetais, exercício físico, se divertir e ter menos estresse, tudo isso junto com certeza irá te dar uma qualidade de vida melhor.

Confira Nossos Produtos